Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar neste site, concorda com a sua utilização e a nossa política de privacidade.

Saber mais

Decorreu no dia 9 de fevereiro, na Escola Superior Agrária de Coimbra do Instituto Politécnico de Coimbra, a cerimónia de assinatura do contrato de consórcio EEC Queijos Centro de Portugal.
 
A adoção de uma estratégia integrada e concertada de valorização dos Queijos qualificados do Centro de Portugal, assente em territórios de baixa densidade e de matriz rural, constitui um verdadeiro instrumento de promoção do desenvolvimento territorial e de garantia da sustentabilidade económica, social e ambiental, ferramenta importante de promoção e de afirmação da identidade regional. É por isso que este conjunto de 37 entidades subscritoras deste Contrato de Consórcio, suficientemente forte, coeso e representativo do território, dará corpo à Estratégia de Eficiência Coletiva que está a ser desenvolvida para os Queijos do Centro de Portugal.
 
Sabemos todos que a aprovação desta estratégia permitirá tornar a Fileira dos Queijos Centro de Portugal, uma fileira mais competitiva, dignificada e vista como uma peça chave para o reconhecimento desta Região como detentora de Queijos de Excelência.
 
Deu-se um importante passo para um caminho de valorização dos Queijos Centro de Portugal.
Bem-haja a todos os subscritores!