A InovCluster encontra-se a divulgar a participação na feira Nordic Organic Food Fair 2019 que irá decorrer de 13 e 14 de novembro em Malmö.

 

Porquê participar?

Os países escandinavos situam-se no norte da Europa e abrangem a Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia e Islândia, tendo no total cerca de 27 milhões de habitantes, possuindo os índices de Desenvolvimento Humano (IDH) mais altos do Mundo, uma vez que se inserem nas economias mais ricas à escala global.

Este é o único certame realizado na região nórdica para a alimentação orgânica e biológica, afirmando-se como um ponto de encontro internacional de empresas exportadoras e importadoras dos 5 continentes, onde se junta vários players mundiais do sector. Embora se trate de uma feira de cariz internacional, este evento constitui ainda uma excelente oportunidade de abordagem ao mercado Escandinavo.

Estima-se que a edição de 2019 da Nordic Organic Food Fair contará com mais de 4488 participantes e com 500 empresas expositoras, representando 66 países.

 

O que inclui?

Ao participar connosco, a Inovcluster proporciona o serviço ao qual gostamos de chamar “chave na mão”, que implica:

  • Aluguer de espaço + stand e decoração;
  • Transporte de mercadorias;
  • Gestão e apoio técnico no local;
  • Estudo e identi­ficação de potenciais importadores/distribuidores na Escandinávia;
  • Viagem de avião Lisboa – Malmö – Lisboa;
  • Alojamento;

 

Como participar?

Para participar terá de preencher a ficha de inscrição até ao dia 06 de setembro.

 

Teremos apoios financeiros?

Financiamento de até 50% para empresas elegíveis.

Esta ação insere-se no projeto conjunto de internacionalização 2018/2020 que tem como objetivo final o aumento do peso das vendas internacionais nas empresas da fileira agroalimentar, potenciando o incremento da visibilidade de Portugal alem fronteiras. É financiado pelo PORTUGAL 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 940.808,12 mil euros, dos quais 518.444,70 mil euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Pode ainda consultar a apresentação e as condições de participação deste certame.

 

Para mais informações pode contactar através de:

InovCluster – Cluster Agroindustrial do Centro

Tel.: +351 272 349 100

Email: geral@inovcluster.pt; Internacional@inovcluster.pt

 

Estamos ao Vosso dispor para os esclarecimentos que entendam como necessários.