PTESEN
Últimas Notícias

Inovcluster organiza participação de Portugal na TUTTOFOOD Milão 2017

Associado do InovCluster Premiado em Moscovo

+ Notícias

Testemunhos


Testemunhos da participação na feira Salón de Gourmets Madrid 2014



Padaria do Salgueiro


Para a Padaria do Salgueiro, participar na Feira Salón de Gourmets 2014, superou as expetativas. Percebemos que o paladar do mercado espanhol é muito semelhante ao nosso e que, de facto, é um mercado com muito potencial para o nosso sector. Graças ao profissionalismo da Inovcluster foi possível criar todas as condições para que inclusive, alguns negócios fossem fechados com sucesso nesta feira.

Drª Teresa Preta


Horta de gonçalpares


Participar no Salón de Gourmets que se realizou na semana passada em Madrid, foi mais uma oportunidade conseguida. Permitiu-nos dar a provar o RAYA a um publico exigente, habituado ao que de melhor se faz em termos de vinhos e gastronomia. Espanha é hoje uma potencia mundial no que à gastronomia diz respeito, tirando disso partido ao nível do turismo e da exportação dos seus diversos  produtos agro-alimentares. Neste campo, Portugal tem ainda um longo percurso a percorrer, mas tem igualmente capacidades para o conseguir.

A pequena ou mesmo muito pequena dimensão dos nossos produtores de excelência, carece efectivamente de apoio para que possam desenvolver-se e darem a conhecer os nossos produtos endógenos. O Inovcluster e a nossa autarquia têm a esse respeito dado o seu contributo, integrando e procurando projectar internacionalmente pequenos empresários locais, que de outra forma não o conseguiriam fazer. Juntamente com outros produtores da Beira Baixa, levámos até Madrid o vinho RAYA produzido em Cebolais de Cima,  cuja a boa aceitação e excelentes críticas nos deixaram orgulhosos. Mas o mais importante, foram estabelecidos contactos a desenvolver agora, no sentido de disponibilizarmos em breve o RAYA para a alta restauração na zona de Madrid.

Drº João Salavessa 


Malpiqueijo


A participação da Malpiqueijo no Salón de Gourmets, foi bastante positiva em vários aspetos, na divulgação do nosso produto no mercado espanhol, o estabelecimento de alguns contatos com alguns distribuidores, com alguns operadores na área da restauração e também conhecer os hábitos de consumo de um país que embora esteja ao nosso lado tem hábitos tão diferentes.
 
Foi muito bom ver a aceitação do nosso produto no mercado espanhol, foi muito gratificante ver que nem só os "agentes comerciais" mas também o público em geral gostaram bastante dos nossos vários tipos de queijo.
 
Não podia deixar de referir o excelente trabalho desenvolvido pela equipa do Inovcluster, que foram incansáveis em todas as fases desta representação e também no decorrer da nossa participação mostraram um forte espirito de interajuda e grande profissionalismo.

Drª Elga Ribeiro
  

Queijaria Almeida


A participação na feira Gourmet em Madrid revelou-se uma experiência altamente produtiva para a Queijaria Almeida (e demais associados da Inovcluster) não só pela possibilidade de prospeção de marcas  “per si”, num mercado potencial como o espanhol, como pela possibilidade de interação de parcerias em outros mercados de interesse internacional como os E.U.A e Paraguai conquistados pelos representantes da empresa, com  contratos validados na exportação do queijo de Castelo Branco, Amarelo e Picante para os próximos 5 anos.A Queijaria Almeida angariou dois parceiros conceituados internacionalmente, com fornecimentos imediatos para o próximo mês.

Engª Raquel Almeida 


Desenvolvido por:
OLDQUEST