Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar neste site, concorda com a sua utilização e a nossa política de privacidade.

Saber mais

 

11 - 14 FEVEREIRO    |Nuremberga, Alemanha

Nuremberga será mais uma vez o local de encontro da indústria internacional de alimentos orgânicos e cosméticos naturais e uma mais a InovCluster encontra-se a divulgar a participação portuguesa na feira BIOFACH 2025 que irá decorrer em fevereiro na NürnbergMesse.

Desde 1990, a BIOFACH tem sido o destino imperdível para todos os players do setor biológico que partilham a sua paixão pelo mercado biológico e que querem trocar ideias com pessoas que pensam da mesma forma ao longo de toda a cadeia de valor.

A BIOFACH é a principal feira mundial de alimentos biológicos e um importante evento de negócios para o sector, e simultaneamente um encontro e uma oportunidade de posicionamento, tendo lugar na Alemanha a BIOFACH marca presença no segundo maior mercado biológico a nível mundial. Irá reunir expositores e visitantes de todo o sector dos produtos biológicos e cosméticos naturais, com intervenientes regionais, nacionais e internacionais, onde poderá experienciar um mercado cheio de oportunidades e uma feira repleta de ideias, inspiração e conhecimento.

Sob o patrocínio da IFOAM - Organics International, a BIOFACH garante a alta qualidade constante das exposições através de critérios rigorosos de admissão em todas as feias BIOFACH em todo o mundo. Todas as exposições provenientes da agricultura, incluindo a aquacultura, são certificadas de acordo com as diretivas de acreditação da Família de Normas IFOAM, que contém todas as normas oficialmente aprovadas como orgânicas pelo movimento orgânico. As principais feiras da BIOFACH World ligam os mercados de matérias-primas à procura internacional em 8 regiões económicas florescentes do mundo e promovem simultaneamente o desenvolvimento de mercados regionais.

Participar na BIOFACH 2025 pode revelar-se um investimento estratégico para uma PME, já que oferece oportunidades valiosas para crescimento, inovação e expansão internacional, tornando-se assim o alcance perfeito para aumentar a visibilidade da sua marca, apresentando produtos a um público global.

A BIOFACH é a montra internacional para expor eficazmente os seus produtos biológicos. Na última edição contou com a presença de 35.991 visitantes provenientes de 137 países e com 2.574 expositores do setor.

Certos da relevância desta feira como plataforma para alavancar as exportações e a produção nacional de produtos biológicos certificados, não só para o setor primário como para a indústria como um todo, leva a INOVCLUSTER a organizar novamente o pavilhão nacional de PORTUGAL na BIOFACH.

6 Vantagens de expor na BIOFACH 2025...

  • CONHECER AS NOVAS TENDÊNCIAS DO SETOR... a Biofach é normalmente a feira onde as empresas apresentam os seus novos produtos ou inovações.
  • FECHAR NEGÓCIO... trabalhe para construir uma rede de contatos antes do evento e utilizar os 4 dias em Nuremberga para finalizar com sucesso esses negócios.
  • CRIAR NOVAS PARCERIAS... estabeleça uma rede de contatos face to face para reforçar as relações existentes e estabelecer novas relações
  • ESTEJA ONDE OS SEUS CONCORRENTES ESTÃO... o importante é estar presente! Mostre os seus produtos ao lado de outros intervenientes no mercado, desde gigantes da indústria
  • ALCANÇAR UM PÚBLICO MAIS VASTO E GLOBAL... tirar partido das vantagens online para se ligar a um público verdadeiramente global, chegando a participantes que não podem estar presentes
  • ENCONTRAR FACILMENTE OS SEUS COMPRADORES... estabeleça contatos com os compradores mais relevantes para a sua marca utilizando as funções de filtro e pesquisa na plataforma e na aplicação do evento, maximizando o potencial de ligações significativas

O que inclui a participação organizada pela Inovcluster?

  • Aluguer de espaço;
  • Stand individual sob o chapéu de Portugal (arquitetura, produção, montagem/desmontagem, decoração, transporte e logística);
  • Transporte dos produtos para exposição na feira (com condições específicas a definir de acordo com as especificidades dos produtos a transportar);
  • Gestão e apoio técnico no local;
  • Identificação de potenciais importadores/distribuidores no mercado alemão;
  • Integração na brochura da feira;
  • Viagem de avião Lisboa/Porto – Nuremberga – Lisboa/Porto (1 pessoa por empresa);
  • Alojamento de 5 noites em hotel (1 pessoa por empresa);

Qual o valor?

  • Com viagem e estadia: 9.700,00€ + IVA (valor previsional)
  • Sem viagem e estadia: 8.260,00€ + IVA (valor previsional)

Acresce ao valor de participação, a taxa de inscrição da InovCluster. Os seguintes valores não são financiados, sendo que não são reembolsáveis em caso de cancelamento:

    • Não Associados: 600,00€ + IVA
    • Associados:  350,00€ + IVA

Como participar?

Para participar terá de preencher e enviar a ficha de inscrição até dia 26 de setembro para o email international@inovcluster.com

Teremos apoios financeiros?

Caso a sua empresa seja elegível ao nosso PROJETO CONJUNTO DE INTERNACIONALIZAÇÃO 2023-2025 poderá ser REEMBOLSADA EM 50% da sua participação.

As empresas serão ressarcidas em conformidade com a legislação relativa aos incentivos no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME – Projeto Conjunto. As empresas com sede nas NUT Norte, Centro e Alentejo têm taxa de financiamento até 50%. As empresas com sede nas NUT II Lisboa, Península de Setúbal e Algarve têm taxa de financiamento até 40% (dotação para empresas com sede em Lisboa esgotada, não existindo possibilidade de financiamento).


Sobre o projeto EXPORT.I9

Este é um projeto conjunto para o setor agroalimentar, que visa potenciar o aumento da base e capacidade exportadora das PME da fileira agroalimentar numa lógica de indústria 4.0, através da implementação de um programa estruturado de intervenção de ações promocionais em mercados internacionais identificados como prioritários com a participação conjunta de PME da fileira agroalimentar.

Alinhado com o Plano Internacionalizar 2030, o projeto apresenta linhas estratégicas de intervenção assentes em:

  • Apostar na promoção da utilização das ferramentas digitais associadas à indústria 4.0 ao nível do marketing e comunicação de produtos e empresas;
  • Incentivar o uso de novas formas organizacionais de comercialização suportadas em ferramentas digitais, nomeadamente lojas online e adesão a marketplaces;
  • Especialização em nichos/segmentos diferenciados ligados a produtos naturais, orgânicos e biológicos, sendo uma forte tendência a médio e longo prazo do mercado global representando uma oportunidade para os alimentos funcionais;
  • Apostar numa promoção na lógica de fileira alargada do setor dando expressão à estratégia colaborativa entre setores.

As soluções e atividades apresentadas pelo presente projeto estão perfeitamente alinhadas com o aviso de abertura de concurso e têm como objetivos diretos:

  • Orientar o crescimento das empresas portuguesas, sobretudo PME de pequena dimensão para os mercados externos;
  • Consolidar os mercados onde as PME aderentes já desenvolveram atividades com bons resultados aumentando o nível de incorporação das suas exportações;
  • Aumentar a visibilidade das empresas, dos produtos e do setor agroalimentar nacional através de ações de marketing internacional dirigidas aos mercados alvo selecionados e que potenciem o aumento do valor acrescentado nacional (VAN) dos produtos pelos seus consumidores e compradores;
  • Potenciar o incremento do uso de ferramentas digitais mediante o recurso a processos organizacionais e de marketing associados à indústria 4.0.

O resultado final que se pretende atingir com as ações propostas é o aumento do peso de atividades produtoras de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis da fileira agroalimentar e potenciar o incremento da orientação exportadora das PME envolvidas no projeto, apostando na diversidade e complementaridade da oferta de produtos portugueses das PME.