PTESEN
Últimas Notícias

Inovcluster organiza participação de Portugal na TUTTOFOOD Milão 2017

+ Notícias

Inovcluster e CATAA são entidades acreditadas Portugal2020 | VALES

Quinta, 19 de Outubro, 2017


A InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro e a CATAA - Associação do Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar de Castelo Branco, estão acreditadas para a prestação de serviços no âmbito do Sistema de Incentivos “Vales”, enquadrados no Portugal2020.

 

São acreditadas para prestação de serviços de consultoria especializada em todas as tipologias previstas: “Qualificação das PME” - Vale Inovação, "Internacionalização das PME" - Vale Internacionalização, "Empreendedorismo Qualificado e Criativo" - Vale Empreendedorismo e “Investigação e Desenvolvimento Tecnológico” - Vale I&D.

 

Estes Vales constituem incentivos não reembolsáveis a 75% para Cartier Replica Watches investimentos até 15.000 euros nos Vales I&D e para investimentos até 20.000 euros nos Vales das restantes tipologias. Destinam-se às pequenas e médias empresas que tenham projetos nestas áreas, permitindo-lhes usufruir de serviços de consultoria especializada.

 

O Vale Inovação destina-se ao desenvolvimento de projetos que se constituam em pequenas iniciativas empresariais de PME, resultantes de um primeiro contacto com o SI&I (Sistema de Investigação e Inovação), e abrangem atividades de consultoria de gestão, assistência tecnológica, consultoria na área da economia digital, consultoria para aquisição, proteção e comercialização de direitos de propriedade intelectual e industrial e para acordos de licenciamento, consultoria relativa à utilização de normas e serviços de ensaios e certificação.

 

O Vale Internacionalização destina-se a projetos que visam o conhecimento e a prospeção dos mercados internacionais de PME que estão a iniciar o seu processo de internacionalização.

 

O Vale Empreendedorismo visa o apoio a empresas com menos de 2 anos na área do empreendedorismo.

 

O Vale I&D apoia projetos relativos à aquisição de serviços de consultoria em atividades de investigação e desenvolvimento tecnológico, bem como de serviços de transferência de tecnologia.

 

A InovCluster, que desenvolve desde 2009 a Estratégia de Eficiência Coletiva do Cluster Agroindustrial do Centro, com vista à dinamização, desenvolvimento e promoção do setor agroindustrial da região, dispõe de competências técnicas e vasta experiência que permitem o apoio às empresas por parte de profissionais altamente qualificados que desenvolvem ações através de cinco unidades de intervenção: +Empreendedorismo, +Internacionalização, + IDT, +Comunicação e +Cooperação.

 

A CATAA, através do Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar constitui um centro de excelência, a nível nacional e transfronteiriço, bell & ross replica watches no apoio tecnológico ao sector agroalimentar através da dinamização de projetos de investigação, desenvolvimento e inovação. O Centro tem uma capacidade instalada ao nível dos recursos, quer técnicos quer tecnológicos, que lhe permite uma especialização de topo ao nível da investigação e desenvolvimento tecnológico ao setor agroalimentar. A CATAA, reforça a sua atuação ao nível regional ao tecido empresarial em geral, por via do CEi – Centro de Empresas Inovadoras, uma aposta do Município no reforço da competitividade da região através da promoção de iniciativas que apoiam o empreendedorismo, nomeadamente na incubação de empresas às quais proporcionam acompanhamento técnico, serviços de apoio altamente qualificados.

 

Estas duas Associações constituem uma aposta estratégica do Município de Castelo Branco para o reforço da competitividade empresarial da região.



Desenvolvido por:
OLDQUEST