Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar neste site, concorda com a sua utilização e a nossa política de privacidade.

Saber mais

SUCESSO DE INOVFOOD SUMMIT’22 GARANTE CONTINUIDADE DO EVENTO EM 2023 

 

Terminou, no passado dia 10 de novembro, a primeira edição de InovFood Summit’22, o evento organizado pela InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro, dedicado à Inovação, à Sustentabilidade e à Transição Digital no setor agroalimentar.

Durante três dias passaram pelo Centro de Cultura Contemporânea, em Castelo Branco, cerca de 50 oradores de referência no setor, incluindo a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e mais de 300 participantes nos dias 8, 9 e 10 de novembro.

O sucesso do evento ditou e garantiu a sua continuidade, tendo sido assegurada a segunda edição - InovFood Summit’23, pela Presidente da InovCluster, Doutora Patrícia Coelho, na sessão de encerramento do evento.

Foram diversos os contributos relacionados com os temas em destaque, desde a importância da resiliência no agroalimentar e como a inovação e a capacidade de adaptação podem contribuir para a continuidade das empresas no mercado; o caminho que o agroalimentar está a percorrer no campo da transição digital; bem como as boas práticas, ao nível da sustentabilidade, já implementadas no setor.

Foram ainda apresentados diversos estudos desenvolvidos no âmbito do Programa de Valorização Queijo da Região Centro; realizadas inspirational talks sobre a valorização dos territórios através dos produtos endógenos e um caso de sucesso de produção DOP; bem como com o lançamento da nova marca “Queijos do Centro Portugal”.

Paralelamente, decorreram também sessões no âmbito dos projetos Inov2B – que reuniu players do ecossistema Empreendedor da NUT III Beira Baixa – e Fusilli – através de um workshop ligado à alimentação saudável e sustentável.