Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar neste site, concorda com a sua utilização e a nossa política de privacidade.

Saber mais
A Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, recebe, a 20 de Novembro, a segunda edição das Jornadas Técnicas das Prunóideas.
O objectivo do evento passa por dar a conhecer os desafios e dificuldades que os produtores de prunóideas enfrentam, assim como perspectivas de futuro e novas tecnologias associadas a esta fileira.

Este evento é organizado por várias entidades e irão decorrer tendo em conta 3 temas fulcrais para o setor: protecção das prunóideas, fruticultura 4.0 e o trabalho na exploração agrícola.

O programa inclui apresentações sobre assuntos como doenças emergentes em pessegueiro, nutrição em cerejeira, o projecto MoMOPP, novas embalagens, divulgação de resultados preliminares do projecto PrunusFito ou as perspectivas para a fruticultura da nova Política Agrícola Comum, entre outros.

Também terá lugar uma mesa-redonda com o mote “Jovens fruticultores produtores de prunóideas: suas dificuldades e desafios”.

Pode consultar o programa actualizado das II.ª Jornadas Técnicas das Prunóideas e outras informações no site do evento.