Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar neste site, concorda com a sua utilização e a nossa política de privacidade.

Saber mais

Missão de internacionalização coletiva no Canadá

Durante cinco dias preenchidos de atividades, de 21 a 25 de novembro de 2022, o consórcio do projeto F2F Health Matters, onde a InovCluster se inclui enquanto parceiro português e juntamente com uma equipa de consultores canadianos, dedicou esforços e recursos para proporcionar às oito empresas Europeias participantes, um primeiro contacto com o mercado do Canadá.

A missão empresarial teve como objetivo não só descobrir o mercado canadiano, mas também trabalhar a estratégia certa a seguir para garantir o sucesso desta jornada de Internacionalização.

A missão iniciou-se em Montreal, passando depois para Toronto, e permitiu apoiar as PME a encontrar potenciais parceiros comerciais, apresentar os seus produtos alimentares e suplementos saudáveis e aprender as especificidades do mercado canadiano, de forma a ambicionar-se possíveis novos acordos comerciais e colaborações promissoras.

Todas as PME fizeram ainda parte do Programa Elite de coaching e formação para as PME, que proporcionou cursos de formação para o mercado canadiano, coaching e acesso a uma comunidade dedicada às PME.

A participação implicou um processo de candidatura e inscrição, tendo sido selecionadas do lado português a EQUANTO e a Ramirez & Cª (Filhos), S.A..

 

Como obter apoio para a sua viagem de internacionalização?

A próxima call, centrada no mercado japonês, já foi lançada e estará aberta até 14 de dezembro de 2022. Todas as informações sobre as calls, candidaturas e processo de seleção podem ser encontradas no website do projeto na Get involved section ou através dos contactos da InovCluster.

O projeto europeu F2F Health Matters é um acelerador da internacionalização para PME inovadoras do setor agroalimentar. É impulsionado por uma aliança de cinco clusters europeus: Wagralim (Bélgica), Clusaga (Espanha), Bioeconomy Cluster (Eslováquia), InovCluster (Portugal) e Valorial (França). É financiado pelo Programa Europeu para a Competitividade das Pequenas e Médias Empresas (COSME) no âmbito das Parcerias Estratégicas Europeias de Cluster - Going International (ESCP-4i).