A InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, tem sede nas instalações do Centro de Apoio Tecnológico Agro Alimentar em Castelo Branco e visa contribuir para o aumento da competitividade dos sistemas produtivos locais e regional e para a afirmação da Região Centro de Portugal ao nível nacional e internacional. Para isso, estabelece uma plataforma de concertação entre os principais actores deste sector, e apoia as empresas em processos de inovação, IDT, transferência de conhecimento, formação, desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos, marketing e internacionalização.

Conta, à data, com 181 associados, dos quais 147 empresas, e entidades como: Associações/Cooperativas, Instituições de Ensino Superior, Instituições de I&D ligados ao sector agroindustrial e agroalimentar e vários municípios da região Centro.

A InovCluster tem sido apoiada pelo Município de Castelo Branco e é financiada pelo COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade, pelo QREN – Quadro de Referência EstratégicoNacional e pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Ser reconhecido a nível nacional e internacional como um Cluster de Excelência, capaz de contribuir de forma decisiva para que a Região Centro se afirme ao nível nacional, ibérico e europeu como um território líder no setor agroalimentar, suportado na singularidade e na qualidade dos seus agrorecursos e dos seus produtos.

Atuar como uma plataforma dinamizadora do setor agroalimentar da Região Centro, reforçando a realização de iniciativas e a prestação de serviços nas áreas de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI), Internacionalização e Capacitação do tecido empresarial, trabalhando em estreita ligação e beneficiando das competências e recursos disponíveis nos restantes atores de referência na Região.

Equipa

A InovCluster possui uma equipa jovem e dinâmica, dotada de profissionais qualificados