A InovCluster encontra-se a divulgar a participação na feira Nordic Organic Food Fair que terá lugar em Malmö, na Suécia nos dias 14 e 15 de novembro de 2018.

 

Este é o único certame realizado na região nórdica para a alimentação orgânica e biológica, afirmando-se como um ponto de encontro internacional de empresas exportadoras e importadoras dos 5 continentes. Consegue juntar vários players mundiais do sector e irá contar com mais de 480 empresas expositoras, sendo que na última edição recebeu acima de 4500 visitantes.

 

Embora se trate de uma feira de cariz internacional, este evento constitui ainda uma excelente oportunidade de abordagem ao mercado Escandinavo.

 

O mercado nórdico possui mais de 26 milhões de habitantes abrangendo os 4 países – Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia. Estas são nações prosperas que apresentam elevados PIB’s per capita, e por consequência um grande poder de compra. Juntando a este facto, o de estes serem países com uma elevada procura de produtos inovadores e que apresentem elevados índices de qualidade, fazem da Escandinávia uma região com elevado potencial para as exportações nacionais.

 

Esta é uma ação inserida no projeto Agriexport 4.0, que tem como objetivo central incrementar o reconhecimento internacional coletivo dos bens produzidos no setor agroindustrial português, com especial enfoque nos mercados de destino selecionados, potenciando desta forma a internacionalização das PME´s do setor por via da promoção coletiva, da disponibilização de informação específica e atual sobre esses mercados, e do estabelecimento de parcerias de cooperação. Foi financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 1.107.168,81 euros, dos quais 941.093 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

É objetivo da InovCluster, divulgar os produtos portugueses e identificar potenciais importadores deste mercado. Assim, gostaríamos de aferir o seu interesse em ter os seus produtos representados, sem custos associados, neste certame.

 

Adicionalmente, existirá a oportunidade aos participantes, de inscrever os seus produtos no concurso de inovação da feira, tendo esta inscrição um custo associado de 220€.

 

Em caso de interesse deverão enviar a respetiva ficha de inscrição para geral@inovcluster.pt até ao próximo dia 21 de setembro. Para mais informações disponibilizamos a apresentação da feira, ou poderá contactar-nos através de:

 

Inovcluster – Cluster Agroindustrial do Centro

Unidade +Internacionalização

Tel.:272 349 100

Email: geral@inovcluster.pt; internacional@inovcluster.pt