A InovCluster, na execução do projeto conjunto de internacionalização, encontra-se a organizar a participação conjunta na feira Expoalimentaria (Peru), que irá decorrer de 26 a 28 de setembro de 2018.

 

O certame, tido como um dos principais na América Latina para o sector agroindustrial afirma-se como o ponto de encontro internacional de empresas exportadoras e compradores dos 5 continentes esperando-se a presença de mais de 600 empresas expositoras provenientes de 16 países, sendo que na última edição contou com a presença de mais de 45.000 visitantes originários de 77 países, tendo gerado uma voluma de negócios acima dos US$ 850 Milhões.

 

Embora se trate de uma feira de cariz internacional, este evento constitui também uma excelente oportunidade de entrada no mercado Peruano, possibilitando a criação de novas redes de contacto, e aprofundando o conhecimento do mesmo.

 

O Peru possui mais de 31,5 milhões de habitantes numa área de 1 285 216 Km2. A capital do Peru é Lima contanto com 8,2 milhões de habitantes. No contexto da América Latina, o país posicionou-se, em 2016, como a 7ª maior economia sendo o 4º maior país em superfície e população, destacando-se paro o seu crescimento económico, a mudança estrutural que o país experimentou nas três últimas décadas. No contexto das relações comerciais internacionais, o Peru ocupou, em 2015, o 58º lugar no ranking de exportadores, com uma quota de mercado de 0,21% e o 56º lugar no de importadores, com uma quota de mercado de 0,23%.

 

Sendo objetivo da InovCluster potenciar a presença das empresas portuguesas nos mercados internacionais, assim como a promoção dos produtos nacionais junto de potenciais compradores, convidamos a sua empresa a integrar o stand de Portugal, preenchendo a respetiva ficha de inscrição, até ao próximo dia 15 de junho.

 

Para mais informações consulte a apresentação da feira e as respetivas condições de participação e caso seja necessário algum esclarecimento adicional não hesite em contactar a Unidade +Internacionalização da InovCluster, através dos contactos:

 

InovCluster – Cluster Agro-Industrial do Centro

Tel.: +351 272 349 100

E-mail: internacional@inovcluster.pt, geral@inovcluster.pt

 

Esta ação surge no âmbito do Projeto de Internacionalização do Cluster Agroindustrial do Centro – 2016-2018, cofinanciado pelo Programa Portugal 2020 e pela União Europeia, através do FEDER.