No cumprimento do projeto conjunto de internacionalização 2016/2018, a InovCluster encontra-se a organizar uma missão inversa de um importador do México, que irá decorrer entre os dias 16 e 20 de abril de 2018.

Esta destina-se a empresas produtoras de vinhos, que pretendam iniciar ou reforçar a exportação dos seus produtos para o mercado Mexicano.

A economia mexicana é considerada a segunda mais importante da América Latina, com uma população de mais de 121 milhões de habitantes e é o décimo país a nível mundial com maior número de turistas internacionais. A competitividade internacional do México supera a de países como o Brasil, Itália, Turquia e Peru. O Banco Mundial posiciona a receita do país, como sendo de nível médio alto, com uma economia de mercado livre e com um excelente ambiente de negócios.

No decorrer da ação, irão ser realizadas visitas às instalações das empresas participantes, sendo efetuadas nestas, as reuniões B2B no âmbito da missão.

O importador atua na cadeia de distribuição no sector do turismo na região, tendo representações não só no México, mas também na Rep. Dominicana, na Jamaica e nos EUA, apresentando, portanto, um grande potencial de negócio.

Para mais informações poderá consultar as condições de participação ou contactar:

Unidade +Internacionalização

InovCluster – Cluster Agroindustrial do Centro

Tel.: +351 272 349 100

Email: internacional@inovcluster.pt; geral@inovcluster.pt

 

Caso tenha interesse em participar nestas sessões B2B deverá demonstrar o seu interesse preenchendo e enviando a ficha de inscrição para geral@inovcluster.pt até ao final do dia 12 de abril de 2018.