A Inovcluster – Associação do Cluster Agro Industrial do Centro, encontra-se a organizar uma Missão Inversa – Mercado Reino Unido.

A referida missão destina-se a empresas agroalimentares produtoras ou comerciantes portuguesas de mel que pretendam iniciar a internacionalização dos seus produtos ou aumentar o seu volume de exportações para o Reino Unido, mercado onde opera o importador em questão.

As reuniões B2B no âmbito da missão, irão realizar-se no CATAA – Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar de Castelo Branco, nos dias 27 e 28 de março de 2018, conforme as condições de participação, sendo o valor do custo de participação para associado de carácter gratuito.

O Reino Unido evidencia um elevado potencial como mercado de destino de exportações de mel, sendo o 3º país do mundo com maior importação de produtos da categoria e constituindo uma oportunidade para a diversificação das vendas internacionais portuguesas.

Esta ação insere-se no âmbito do projeto Agrocentro, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro, no montante de 248.178,42 euros, dos quais 210.951,66 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento regional.

 

Caso tenha interesse em participar nesta sessão B2B deverá demonstrar o seu interesse preenchendo e enviando a ficha de inscrição para o email geral@inovcluster.pt até ao final do próximo dia 26 de março de 2018.

Para mais informações poderá contactar:

Unidade +Internacionalização

InovCluster – Cluster Agroindustrial do Centro

Tel.: +351 272 349 100

Email: internacional@inovcluster.pt;  geral@inovcluster.pt