No seguimento do plano do Projeto Conjunto de Internacionalização 2016/2018, encontramo-nos a divulgar a participação coletiva de Portugal na “EXPO ANTAD & ALIMENTARIA MEXICO 2018” que terá lugar em Guadalajara (México), entre os dias 6 e 8 de março de 2018 e cuja organização está a cargo da InovCluster.

A economia mexicana é considerada a segunda mais importante da América Latina, com uma população de mais de 121 milhões de habitantes e é o décimo país a nível mundial com maior número de turistas internacionais. A competitividade internacional do México supera a de países como o Brasil, Itália, Turquia e Peru. O Banco Mundial posiciona a receita do país, como sendo de nível médio alto, com uma economia de mercado livre e com um excelente ambiente de negócios.

Em 2016, o México foi considerado a 18ª maior economia mundial e a 2ª maior da América Latina, segundo o Banco Mundial.

Portugal encontra-se na 51ª posição, no ranking de principais clientes, e na 42ª posição no ranking dos principais fornecedores do México a nível mundial. Tendo em conta a dimensão e competitividade deste país, consideramos ser uma excelente oportunidade de entrada neste mercado de grande potencial.

É objetivo da InovCluster proporcionar aos participantes um acesso exclusivo e privilegiado ao mercado, bem como promover os produtos portugueses junto de potenciais compradores. Assim sendo, convidamos a sua empresa a integrar a representação portuguesa e a participar neste evento, preenchendo a respetiva ficha de inscrição até ao próximo dia 9 de fevereiro.

Para mais informações consulte a apresentação da feira e as respetivas condições de participação e caso seja necessário algum esclarecimento adicional não hesite em contactar a Unidade de Internacionalização da InovCluster, através dos contactos:

 

InovCluster – Cluster Agro-Industrial do Centro

Tel.: +351 272 349 100

E-mail: internacional@inovcluster.ptgeral@inovcluster.pt