A Inovcluster – Associação do Cluster Agro Industrial do Centro, encontra-se a organizar 2 Missões Inversas com os mercados da Alemanha e do Luxemburgo.

As Missões Inversas referidas destinam-se a empresas agroalimentares portuguesas que pretendam iniciar a internacionalização dos seus produtos ou aumentar o seu volume de exportações nos mercados da Alemanha e do Luxemburgo, onde operam os importadores que estarão presentes.

A Missão Inversa do mercado Alemão, realizar-se-á no CATAA, Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar de Castelo Branco, nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro de 2018. A Missão Inversa do Luxemburgo apenas será agendada na sequência das manifestações de interesse e tendo em conta a disponibilidade do importador. Neste sentido, convidamos a sua empresa a participar neste conjunto de reuniões b2b, preenchendo as respetivas Fichas de Inscrição – Mercado da Alemanha e Mercado do Luxemburgo, até ao próximo dia 30 de janeiro de 2018.

Para mais informações consulte as Condições de Participação e Perfil do Importador relativas ao Mercado Alemão e ao Mercado do Luxemburgo.

A Alemanha é considerada a maior economia da Europa e a terceira com maior volume de negócios, considerando o seu Produto Interno Bruto (PIB).  A economia alemã possui a maior influência em termos financeiros dos países que compõem a Zona Euro e da União Europeia em geral, com um poder de compra estimado em perto de 3000 biliões de euros (o maior da Europa, e o quinto mais avançado do mundo), de acordo com dados de 2010.

O Luxemburgo é um país com uma das mais pequenas áreas da UE (2,6 mil km2), apresentando uma economia aberta e muito dependente do exterior. Apresenta um nível de vida extraordinariamente elevado, registando o maior PIB per capita da UE (76,4 mil euros em 2015 em paridade do poder de compra). Refira-se que cerca de 80% da produção nacional de bens e serviços é exportada, e que 80% das exportações estão concentradas no setor terciário.

Esta ação insere-se no âmbito do projeto Agrocentro, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro, no montante de 248.178,42 euros, dos quais 210.951,66 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento regional.

Para mais informações poderá contactar:

Unidade +Internacionalização

InovCluster – Cluster Agroindustrial do Centro

Tel.: +351 272 349 100

Email: internacional@inovcluster.pt;  geral@inovcluster.pt