No seguimento do plano do Projeto Conjunto de Internacionalização 2016/2018, a InovCluster – Associação do Cluster Agro Industrial do Centro, encontra-se divulgar a participação coletiva de Portugal na “XI Alimentec Corferias 2018” que terá lugar em Bogotá (Colômbia), entre os dias 05 e 08 de junho de 2018.

A Colômbia é a 31ª economia mundial e apresenta um ambiente de negócios encorajador, com sólidas perspetivas de crescimento num horizonte temporal alargado. O país integra o grupo de novos mercados emergentes, e em março de 2011 recuperou o estatuto de investment grade. Adicionalmente, a Fitch e a Standard & Poor alterou o rating da Colômbia para BBB, devido a um conjunto de progressos consideráveis nos domínios político, orçamental, económico e de segurança.

O país em questão ocupa a 57ª posição no ranking mundial de exportadores, sendo Portugal o seu 29º principal cliente. Relativamente ao seu produto interno bruto (PIB), em termos de paridade do poder de compra, e com base nos valores estimados para 2013, a Colômbia ocupou a 4ª posição face aos restantes países da América Latina.

A importação da esmagadora maioria das mercadorias é livre, sendo apenas necessário o respetivo registo, que é automático. O país beneficia de um regime favorável ao investimento estrangeiro, proporcionando assim um ambiente de negócios convidativo.

Possuindo uma excelente posição estratégica no continente americano, virada para o Pacífico e para o Atlântico, e contando com uma moderna infraestrutura portuária, facilita o acesso aos mercados norte-americano, europeu, asiático e latino-americano.

É objetivo da InovCluster proporcionar aos participantes um acesso exclusivo e privilegiado a este mercado, bem como promover os produtos portugueses junto de potenciais compradores. Assim sendo, convidamos a sua empresa a integrar a representação portuguesa e a participar neste evento, preenchendo a respetiva ficha de inscrição até ao dia 9 de fevereiro.

Para mais informações consulte a apresentação da feira e as respetivas condições de participação. Caso seja necessário algum esclarecimento adicional, não hesite em contactar o Departamento de Internacionalização da InovCluster, através dos seguintes contactos:

InovCluster – Cluster Agro-Industrial do Centro

Tel.: +351 272 349 100

E-mail: internacional@inovcluster.pt, geral@inovcluster.pt