A Inovcluster encontra-se a organizar a participação coletiva na “PortugalExpo” que terá lugar no Luxemburgo entre os dias 20 a 22 de abril de 2018.

O Luxemburgo é um país com uma das áreas mais pequenas da União Europeia (UE), com uma economia aberta e muito dependente do exterior, nomeadamente das economias europeias vizinhas. O país conta com uma população residente estimada em 576 mil pessoas, 47% dos quais são residentes estrangeiros.

Não obstante das perturbações económicas ou financeiras da Zona Euro, este país continua a desfrutar de um nível de vida extraordinariamente elevado, assinalando o maior produto interno bruto (PIB) per capita da UE (76.500 Euros em 2016 em paridade do poder de compra).

A economia luxemburguesa cresceu, em média, 3,4% ao ano no período 2010-2015 (acima do ritmo verificado na Zona Euro, que foi de +0,9%). Em 2016, segundo as estimativas da Comissão Europeia, o PIB luxemburguês cresceu 3,8%, e o consumo privado e público aumentaram 1,7% e 4%, respetivamente.

Em 2015, foram contabilizadas, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), 695 empresas exportadoras portuguesas a operar com o mercado luxemburguês.

Esta é uma feira Multissetorial, e nesta segunda edição do evento esperam-se mais de 100 expositores, e mais de 15.000 visitantes durante os 3 dias de feira.

Esta ação insere-se no projeto conjunto de internacionalização 2017/2018. Este tem como objetivo final aumentar o peso de atividades produtoras de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis da fileira agroalimentar, e potenciar o incremento da orientação exportadora das PME envolvidas no projeto. É financiado pelo PORTUGAL 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 1.427.136,31 mil euros, dos quais 785.823,51 mil euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

É objetivo da InovCluster proporcionar aos participantes um acesso exclusivo e privilegiado ao mercado, bem como a promoção dos produtos portugueses junto de potenciais compradores. Assim sendo, convidamos a sua empresa a integrar a representação portuguesa e a participar neste evento, preenchendo a respetiva ficha de inscrição, até ao próximo dia 6 de fevereiro de 2018.

Para mais informações consulte a apresentação da feira e as respetivas condições de participação e caso seja necessário algum esclarecimento adicional não hesite em contactar o Departamento de Internacionalização da InovCluster, através dos contactos:

InovCluster – Cluster Agro-Industrial do Centro

Tel.: +351 272 349 100

E-mail: internacional@inovcluster.pt, geral@inovcluster.pt