A Inovcluster encontra-se a organizar pela 5ª vez consecutiva, a participação conjunta de empresas portuguesas na feira International Green Week, que terá lugar em Berlim (Alemanha) de 19 a 28 de janeiro de 2018.

 

A Alemanha é considerada a maior economia da Europa e a terceira com maior volume de negócios, considerando o seu Produto Interno Bruto (PIB). A economia alemã possui a maior influência em termos financeiros dos países que compõem a Zona Euro e da União Europeia em geral, com um poder de compra estimado em perto de 3000 biliões de euros (o maior da Europa, e o quinto mais avançado do mundo), de acordo com dados de 2010.

 

A Internacional Green Week conta com cerca de 400.000 visitantes, 1.600 expositores, 84.000 agentes de negócio e com a representação de 67 países e 300 Ministros e Secretários de Estado da Agricultura.

 

Esta ação insere-se no projeto conjunto de internacionalização 2016/2018 que tem como objetivo final o aumento do peso de atividades produtoras de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis da fileira agroalimentar e potenciar o incremento da orientação exportadora das PME envolvidas no projeto. É financiado pelo PORTUGAL 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 1.427.136,31 mil euros, dos quais 785.823,51 mil euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

É objetivo da InovCluster proporcionar aos participantes um acesso exclusivo e privilegiado ao mercado, bem como promover os produtos portugueses junto de potenciais compradores. Assim sendo, convidamos a sua empresa a integrar a representação portuguesa e a participar neste evento, preenchendo a respetiva ficha de inscrição até ao próximo dia 13 de novembro.

 

Para mais informações pode aceder às condições de participação e apresentação da feira.

Para qualquer informação que julgue como necessária, contacte-nos através de:

InovCluster – Cluster Agro-Industrial do Centro

Tel.: (+351) 272 349 100

Email: geral@inovcluster.pt